Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Defesa de Naomi arrasa acusadora

O advogado de Naomi Camp-bell chamou ontem "mentirosa" à ex-agente da supermodelo britânica, Carole White, que, na véspera, acusara a sua cliente de saber perfeitamente que quem lhe ofereceu os ‘diamantes de sangue’ foi o antigo presidente liberiano Charles Taylor.
11 de Agosto de 2010 às 00:30
Carole White disse que Naomi ‘flirtou’ com Charles Taylor e que este lhe ofereceu ‘diamantes de sangue’
Carole White disse que Naomi ‘flirtou’ com Charles Taylor e que este lhe ofereceu ‘diamantes de sangue’ FOTO: Reuters

"Francamente, srª White, o seu relato não passa de um autêntico monte de mentiras, que a srª inventou para a ajudar no processo judicial que tem contra a srª Campbell", acusou o advogado Courtenay Griffiths na sessão de ontem no Tribunal de Haia, onde Taylor está a ser julgado por crimes de guerra.

O advogado de Campbell montou um cerrado ataque à ex-agente, acusando-a várias vezes de mentir e tentando sucessivamente apanhá-la em contradições. "Você é uma mentirosa. O seu testemunho sobre o que se passou naquela noite é uma invenção total e é por isso que não se lembra dos pormenores", afirmou o advogado.

White, de 60 anos, moveu em 2006 um processo judicial contra Naomi, por quebra de contrato, e exige uma indemnização de 300 mil dólares. Para a defesa da supermodelo, as acusações da agente não passam de uma tentativa de denegrir Naomi para reforçar a posição de White nesse mesmo processo. Esta garante, no entanto, ter contado toda a verdade ao Tribunal de Haia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)