Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Deixou a mulher morrer enquanto a filmava durante crise de hipoglicémia

Suspeito argentino ficou em prisão preventiva acusado de homicídio, maus-tratos e omissão de socorro. 
Correio da Manhã 21 de Setembro de 2019 às 16:06
Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha
Suspeito detido pelos Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha
Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha
Suspeito detido pelos Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha
Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha
Suspeito detido pelos Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha

A polícia da Catalunha deteve esta quarta-feira um homem de 49 anos que deixou a mulher morrer em Viladecans, Barcelona, enquanto esta sofria um ataque de hipoglicémia, uma queda abrupta dos valores de açúcar no sague. 

A autoridade espanhola confirmou que este é um "novo caso de violência de género" em que o agressor, além de ter deixado a mulher morrer, gravou através do seu telemóvel o sofrimento da vítima. 

O caso remonta a 18 de junho, quando o homem se apresentou na esquadra local para comunicar que a mulher tinha morrido na casa que ambos partilhavam. 

Apesar da autópsia ter determinado que a vítima morreu devido à crise de hipoglicémia, a polícia espanhola decidiu continuar a investigar por suspeitas de que o marido não teria socorrido a vítima sendo isto considerado crime. 

De acordo com fontes da polícia catalã, citada pelo El País, a vítima foi sujeita a maus-tratos continuados e o suspeito tinha em sua posse vídeos que confirmavam os maus-tratos e agonia provocados à vítima.

O homem não divulgou o vídeo e apenas o tinha guardado no arquivo do telemóvel. A mulher tinha ainda marcas e contusões compatíveis com possíveis agressões. 

O suspeito, de nacionalidade argentina, será acusado de três crimes na sequência de três meses de investigação: homicídio, maus-tratos e omissão de socorro. 

O argentino ficou em prisão preventiva. 

Catalunha Viladecans Barcelona questões sociais crime lei e justiça maus-tratos crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)