page view

Delta Airlines vai voar todos os dias de Nova Iorque para os Açores

Primeira operação da companhia para os Açores arrancou a 25 de maio de 2018 e contemplou cinco voos semanais.

27 de novembro de 2018 às 13:35

A companhia aérea Delta Airlines vai voar todos os dias entre Nova Iorque e Ponta Delgada na operação de verão de 2019, aumentando em cerca de 400 os lugares por semana, anunciou hoje a operadora.

Passando de cinco frequências semanais este ano para uma operação diária, a companhia aérea norte-americana vai operar 21 voos semanais entre Portugal e os Estados Unidos, a partir do aeroporto JFK.

A primeira operação da Delta Airlines para os Açores arrancou a 25 de maio de 2018 e contemplou cinco voos semanais, excetuando-se terças e quintas.

Foi a primeira ligação direta entre Ponta Delgada e Nova Iorque e marcou a entrada de uma companhia aérea norte-americana na região e o fim do monopólio da SATA nas ligações entre o arquipélago e o continente americano.

Segundo Roberto Ioriatti, vice-presidente transatlântico da companhia aérea, a operação para Ponta Delgada "vai continuar a impulsionar o número de visitantes nos Açores, facilitando a viagem sem escalas dos Estados Unidos para que mais turistas possam descobrir este paraíso escondido no Atlântico".

Os voos para os Açores têm partida de Nova Iorque às 20:50, chegando a Ponta Delgada pelas 06h45 do dia seguinte. Em sentido contrário, os voos à partida de Ponta Delgada, o primeiro dos quais está marcada para 24 de maio, têm saída prevista pelas 08h15, chegando a Nova Iorque às 10:21, sempre em horários locais.

Além dos voos para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, a companhia vai operar dois voos diários a partir de Lisboa, através da nova rota sazonal direta para Boston, efetiva a 24 de maio de 2019.

Segundo a operadora, esta rota "vem complementar a existente rota anual direta para Nova Iorque", sendo que todos os voos são operados em conjunto com os parceiros 'joint-venture' Air France-KLM e Alitalia, usando aviões Boeing 757-200 de 199 lugares.

A Delta Air Lines transporta cerca de 180 milhões de passageiros por ano.

A Delta e a companhia Delta Connection oferecem serviços para 321 destinos, em 57 países, empregando mais de 80.000 pessoas, possuindo uma frota de mais de 800 aeronaves.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8