Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Dengue faz primeira vítima mortal no Rio de Janeiro

A dengue, doença que no início de cada ano provoca susto em cidadãos e autoridades de todo o Brasil, já fez a primeira vítima fatal de 2012 na cidade do Rio de Janeiro, tradicionalmente uma das mais afectadas. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou que a causa da morte de um menino de nove anos falecido no passado mês de Fevereiro foi dengue.
7 de Março de 2012 às 15:00
Menino de nove anos morreu no Rio de Janeiro vítima de dengue
Menino de nove anos morreu no Rio de Janeiro vítima de dengue FOTO: d.r.

O menino vivia na região de Campo Grande, zona oeste da capital fluminense, onde se localizam alguns dos bairros mais afectados pela doença este ano. Entre eles, além de Campo Grande, estão Madureira, Bangu e Realengo.

Segundo os dados divulgados pela secretaria, do início de Janeiro até 3 de Março, foram notificados na cidade do Rio de Janeiro 9640 casos de dengue. Em todo o estado, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, os casos de contágio pela dengue chegam a 15.146, o que significa que só a capital concentra bem mais que a metade do total.

A morte do menino, a primeira desde Agosto de 2011, infelizmente pode ser o início de uma sucessão de outras nos próximos meses. A expectativa das autoridades é que o Rio de Janeiro enfrente este ano uma das piores epidemias de sempre de dengue, com particular intensidade em Abril e Maio.

dengue rio de janeiro vítima morte menino
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)