Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Descarrilamento de TGV faz dez mortos

Outras sete pessoas ficaram feridas neste acidente em França.
Isabel Faria 14 de Novembro de 2015 às 15:53
Equipas de emergência prestam socorro às vítimas, após comboio descarrilar e cair em canal perto de Estrasburgo
Equipas de emergência prestam socorro às vítimas, após comboio descarrilar e cair em canal perto de Estrasburgo FOTO: Vincent Kessler/Reuters
Um comboio TGV em testes descarrilou este sábado em Eckwersheim, perto de Estrasburgo, causando a morte a pelo menos dez pessoas e deixando mais de uma dezena de feridos, alguns em estado grave. 

O acidente ocorreu ao início da tarde, quando era testado um novo troço, cuja inauguração estava prevista para abril de 2016. Segundo testemunhas, a composição saiu dos carris, incendiando-se de seguida e acabando por cair no canal Marne-Rhine. A bordo seguiam 49 pessoas, todas elas funcionárias do SNCF, serviço nacional rodoviário, confirmaram as autoridades de Bas-Rhin.

Para o local foram enviados vários serviços de emergência, incluindo mergulhadores. Os feridos mais graves foram retirados de helicóptero e transportados para os hospitais próximos.

Uma investigação às causas do acidente já foi aberta, mas, segundo fontes locais, terá sido provocado por excesso de velocidade. As autoridades francesas descartam para já qualquer ligação aos atentados de sexta-feira, em Paris.
TGV Estrasburgo França acidente descarrilamento
Ver comentários