Regan Long é mãe de cinco filhos e tal como muitas mães e pais em todo o mundo, enfrenta as dificuldades da telescola em tempos de pandemia. Num dos dias em que tentava conciliar as responsabilidades de mãe e manter os filhos concentrados na telescola acabou por "desistir".
A professora de um dos seus filhos estava a pedir uma videochamada por Zoom com o Regan e com o filho. Enquanto a mulher tentava fazer a videochamada, tinha outros dois filhos em reuniões no Google e precisou de pedir à filha mais velha que parasse o que estava a fazer para segurar no filho bebé. O pai encontrava-se numa chamada de trabalho e Regan lutava contra o computador para encontrar o link do Zoom para iniciar a videochamada.
"Este não é um ambiente propício à aprendizagem. Simplesmente não é. Os meus filhos têm um lar feliz e seguro, mas não, não é uma escola. Para ser honesto, na maioria dos dias é um espetáculo de m****. Não há muita paz e sossego durante o dia e, quando alguém tenta fazer videochamada em alguma divisão da casa ou em numa determinada sala, é possível ouvir outra chamada de Zoom. Então não, ela [filha] não está a conseguir concentrar-se", explicou.
A publicação franca e honesta sobre as dificuldades da telescola tornou-se viral nas redes sociais.
Mais informação sobre coronavírus AQUI.
MAPA da situação em Portugal e no Mundo.
SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.
APRENDA a fazer a sua máscara em casa.
CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.
DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico
Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24