Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Detido suspeito de assalto que terminou em homicídio na cidade da Praia

Jovem de 19 anos fazia parte de grupo de três indivíduos.
Lusa 22 de Julho de 2020 às 14:29
Polícia de Moçambique
Polícia de Moçambique FOTO: Getty Images
A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou esta quarta-feira a detenção, na cidade da Praia, de um jovem de 19 anos, suspeito de integrar um grupo que em março matou a tiro uma pessoa durante um assalto.

Em comunicado divulgado hoje, a PJ refere que detenção foi concretizada por elementos da Secção de Crimes Contra Pessoas daquela força de investigação criminal, no sábado, fora de flagrante delito, tendo, entretanto, o tribunal da Praia aplicado ao suspeito, como medida de coação, a prisão preventiva.

Ao suspeito é imputada a prática de crimes de homicídio, detenção de arma de fogo e roubo, acrescenta a PJ, que realizou a detenção com base num mandado do Ministério Público.

O indivíduo em causa fazia parte de um grupo de três indivíduos, com menos de 23 anos, e já vinha sendo procurado há várias semanas.

Os crimes terão ocorrido em 03 de março, no bairro da Vila Nova, cidade da Praia, quando "os suspeitos faziam vários assaltos".

"Sendo um deles à residência de uma das vítimas que, na sequência, foi atingida mortalmente com uma arma de fogo", recorda a PJ.

À data dos crimes, dois elementos do grupo foram detidos em flagrante delito, enquanto o terceiro tinha-se colocado em fuga, até agora.

cidade da Praia Polícia Judiciária PJ Cabo Verde Praia crime lei e justiça política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)