Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Detido homem com armas e explosivos

Horas antes do desfile Gay Pride.
12 de Junho de 2016 às 21:05
De acordo com a estação televisiva CNN, foi um vizinho que alertou as autoridades
De acordo com a estação televisiva CNN, foi um vizinho que alertou as autoridades FOTO: Getty Images
Um homem com um arsenal de armas e explosivos foi detido pela polícia perto de Los Angeles, algumas horas antes do desfile Gay Pride e após um massacre num clube noturno gay em Orlando, indicaram as autoridades.

"Um homem foi detido em Santa Monica", localidade costeira ao lado de Los Angeles, este domingo de manhã, "na posse de armas e outros materiais perigosos", segundo um comunicado da polícia do condado de Los Angeles.

"Qualquer possível ligação do indivíduo com o desfile Gay Pride que se realiza em West Hollywood", outra localidade ligada a Los Angeles, o segundo maior nos Estados Unidos, "será alvo de investigação da polícia federal", o FBI, acrescenta o comunicado.

Uma porta-voz do FBI confirmou à agência de notícias francesa, AFP, que "está a investigar a partir de uma detenção", em colaboração com a polícia de Santa Monica.

Este departamento policial escusou-se a comentar o sucedido, mas uma fonte próxima do caso confirmou que está ligado a um veículo contendo "materiais explosivos".

A imprensa local noticiou que uma viatura com placa de matrícula do Indiana (norte dos Estados Unidos) foi encontrada pela polícia de Santa Monica na madrugada de domingo.

Ainda segundo a imprensa local, o suspeito terá dito à polícia que estava na cidade para o desfile Gay Pride, a parada anual de orgulho homossexual em que eram esperadas 400.000 pessoas antes do anúncio do massacre em Orlando, em que um atirador fez 50 mortos e 53 feridos num clube noturno gay antes de ser morto a tiro pela polícia.

De acordo com a estação televisiva CNN, foi um vizinho que alertou as autoridades.

A polícia do condado de Los Angeles disse estar "totalmente preparada" para responder a um ataque como o que ocorreu na Florida "se necessário" e que, para o fim de semana do desfile, o número de agentes nas ruas "foi reforçado".
Los Angeles Gay Pride Orlando crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)