Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Detido por ligações aos atentados de Paris

Suspeito tem 29 anos.
15 de Dezembro de 2015 às 11:23
Polícia apanhou suspeito de terrorismo em Paris
Polícia apanhou suspeito de terrorismo em Paris FOTO: Christian Hartmann/Reuters

Um homem de 29 anos foi interpelado esta terça-feira de manhã em Paris e colocado sob custódia no âmbito da investigação aos atentados 'jihadistas' de 13 de novembro em Paris, revelou fonte judicial.

Também no âmbito da investigação aos ataques, dois homens foram já acusados por terem facultado alojamento em Saint-Denis ao 'jihadista' belga-marroquino Abdelhamid Abaaoud, presumível organizador dos ataques, embora não pareçam estar envolvidos diretamente na preparação dos atentados que causaram 130 mortos e centenas de feridos em Paris e Saint-Denis.

Na Bélgica, oito homens com interesse para a investigação foram acusados e detidos, tendo um cidadão belga sido preso na Turquia.

A investigação francesa, entregue a seis juízes antiterroristas, permitiu identificar seis dos nove atacantes do Stade de France, da sala de concertos Bataclan e dos bares e restaurantes no centro de Paris.

Desses seis, há cinco franceses e Abaaoud Abdelhamid, o belga-marroquino que inspirou vários ataques ou planos de atentados na Europa.



Paris detenção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)