Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Diário de namorado de Gabby Petito pode resolver mistério da morte da jovem

Caderno de Brian Laundrie está molhado, mas especialistas dizem que FBI consegue recuperar a informação.
Manuela Guerreiro 23 de Outubro de 2021 às 09:55
Circunstâncias da morte de Gabby e de Brian continuam por esclarecer
Circunstâncias da morte de Gabby e de Brian continuam por esclarecer FOTO: Direitos Reservados
O diário encontrado junto ao corpo de Brian Laundrie, o jovem norte-americano, de 23 anos, que estava desaparecido na Florida, poderá ajudar a esclarecer o seu paradeiro bem, como as circunstâncias da morte violenta da sua namorada, Gabby Petito.

O cadáver de Brian foi encontrado quarta-feira, na reserva de Carlton, North Port, um mês depois de ter sido localizado o corpo da jovem, de 22 anos. Em junho, o casal partiu para uma viagem romântica pelos parques naturais, mas só ele regressou dois meses depois. Quando a jovem começou a ser procurada, ele também desapareceu. O corpo de Gabby viria a ser encontrado no parque nacional do Wyoming, a 19 de setembro. A autópsia revelou que foi estrangulada até à morte.

Muita coisa está ainda por esclarecer neste caso, mas especialistas forenses acreditam que o diário agora encontrado pode ajudar na investigação. Apesar de estar molhado, os investigadores garantem que o FBI dispõe de tecnologia para ‘ressuscitar’ a informação que contém.

Brian poderá ter morrido pouco depois de ter desaparecido, tendo em contra o estado em que foram encontrados os restos mortais. O corpo foi identificado pelos registos dentários e a causa da morte poderá ser difícil de determinar. Jovem nunca foi acusado pelo homicídio de Gabby, mas foi considerado uma pessoa de interesse para a investigação.
Ver comentários
}