Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Dilma cai seis posições na lista dos mais poderosos

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, entrou mais uma vez para a lista das pessoas mais poderosas do mundo, da revista norte-americana ‘Forbes’.
2 de Novembro de 2011 às 21:18
No ranking deste ano, no entanto, a líder brasileira aparece na 22ª posição, seis níveis abaixo do lugar que tinha ocupado na lista de 2010, quando já havia sido eleita
No ranking deste ano, no entanto, a líder brasileira aparece na 22ª posição, seis níveis abaixo do lugar que tinha ocupado na lista de 2010, quando já havia sido eleita FOTO: Reuters

No ranking deste ano, no entanto, a líder brasileira aparece na 22ª posição, seis níveis abaixo do lugar que tinha ocupado na lista de 2010, quando já havia sido eleita.  

Em Agosto deste ano, a mesma publicação realizou um ranking parecido, mas no qual eram consideradas apenas mulheres.   

Neste ranking, Dilma Rousseff apareceu em terceiro lugar, atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.  

A Presidente brasileira já tinha entrado para a lista mesmo antes de chegar à Presidência. Ainda como ministra do governo de Lula da Silva, Rousseff chegou a alcançar a 95ª posição, abaixo da modelo Gisele Bündchen, a outra mulher brasileira que faz parte do grupo de poderosos.  

O primeiro da lista dos mais poderosos deste ano voltou a ser o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que perdera esta posição na classificação passada para o líder chinês, Hu Jintao, actualmente na terceira posição. 

O segundo lugar foi para o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin. 

A lista das pessoas mais poderosas do mundo da publicação ‘Forbes’ inclui personalidades do mundo político, empresarial, desportivo e artístico.  

Outros nomes que figuram entre os dez mais poderosos deste ano são Bill Gates, fundador da Microsoft, o papa Bento XVI e o jovem empresário Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook.      

dilma mark zuckerberg papa bento XVI bill gates angela merkel hillary clinton
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)