Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Dilma diz que Brasil vai "passar por cima da crise"

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil vai "passar por cima" da crise, garantindo emprego para todos os brasileiros.
10 de Agosto de 2012 às 18:19
"Queremos todos os brasileiros empregados, a ganhar salário e a receber serviços públicos de qualidade", acrescentou
'Queremos todos os brasileiros empregados, a ganhar salário e a receber serviços públicos de qualidade', acrescentou FOTO: Reuters

"Nós hoje estamos a enfrentar uma crise no mundo. O Brasil sabe, porque tem os pés no chão, que pode e vai enfrentar a crise e passar por cima dela, assegurando emprego para todos os brasileiros", afirmou Dilma Rousseff durante cerimónia de ampliação do programa odontológico 'Brasil Sorridente'.

De acordo com a presidente, a intenção é garantir o emprego principalmente da parte "mais frágil" da população, que não possui estabilidade e já passou pelo desemprego diversas vezes.

"Queremos todos os brasileiros empregados, a ganhar salário e a receber serviços públicos de qualidade", acrescentou.

A taxa de desemprego actual no Brasil ronda os 6 por cento, uma das mais baixas da história do país.

Lançado em 2004, ainda durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o programa 'Brasil Sorridente' oferece serviço odontológico gratuito à população com baixos rendimentos.

O serviço é oferecido de forma itinerante, através de equipas móveis capazes de realizar atendimento em pequenas cidades do interior.

Para a ampliação do serviço, o governo investirá 3,6 mil milhões de reais (1,4 mil milhões de euros) até 2014.

brasil dilma rousseff crise américa do sul lula da silva
Ver comentários