Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Dilma vem tratar de privatizações

A presidente do Brasil manterá contactos com Cavaco Silva e com Pedro Passos Coelho. A privatização da TAP está no topo da agenda dos encontros.
10 de Junho de 2013 às 01:00
Dilma vem a Portugal debater temas económicos e cooperação
Dilma vem a Portugal debater temas económicos e cooperação FOTO: Paulo Novais/Lusa

A presidente Dilma Rousseff chegou ontem a Lisboa para aquela que é a sua segunda visita a Portugal como chefe de Estado do Brasil. Dilma manterá encontros com o presidente Cavaco Silva e com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, antes de regressar ao Brasil, ainda hoje, depois do jantar.

A cooperação económica destaca--se na agenda de Dilma, com especial atenção às privatizações da TAP e dos Correios de Portugal. Deverá ser discutido o papel do Banco Nacional do Desenvolvimento brasileiro no financiamento de companhias brasileiras interessadas na compra.

Há, ainda, um acordo sobre biotecnologia "que pode ser assinado", afirmou o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, destacando o papel do Biocant Park, em Cantanhede, no apoio "a empresas de biotecnologia que se queiram instalar em Portugal". Outros temas a abordar serão a contratação de médicos portugueses e o reconhecimento de diplomas de formação superior nos dois países.

O encontro entre Dilma e Cavaco deverá acontecer às 17h10, no Palácio de Belém, seguindo--se, pelas 18h30, uma reunião com Passos Coelho. Nesta segunda visita, que coincide com o Dia de Portugal e que marca o encerramento do Ano do Brasil, Dilma assistirá à entrega do Prémio Camões a Mia Couto, no Palácio de Queluz, pouco antes do jantar.

Portugal chefe de Estado brasileira Dilma Cavaco Silva Brasil
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)