Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Dinamarca levanta restrições a passageiros oriundos de Portugal

País nórdico junta-se a outros países "no levantamento total ou parcial" das restrições.
SÁBADO 30 de Julho de 2020 às 19:15
Ministro de Estado e Negócios Estrangeiros - Augusto Santos Silva
Ministro de Estado e Negócios Estrangeiros - Augusto Santos Silva FOTO: Lusa
A Dinamarca retirou as restrições à mobilidade anteriormente impostas aos passageiros vindos de Portugal. A medida entra em vigor este sábado, 1 de agosto. 

A informação foi avançada numa nota enviada às redações pelo Governo português. A Dinamarca junta-se "à Grécia, à República Checa, à Hungria, a Malta, à Roménia, à Bélgica e aos Países Baixos no levantamento total ou parcial das referidas restrições", explica o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O Governo considera que o que está em causa é o reconhecimento da "evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal, nomeadamente a capacidade para testar em larga escala, detetar os casos positivos, controlar a sua transmissão e tratá-los da forma mais adequada".

"Reconhecem também a evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal, nomeadamente a capacidade para testar em larga escala, detetar os casos positivos, controlar a sua transmissão e tratá-los da forma mais adequada", acentua o gabinete do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, no mesmo comunicado.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)