Disney prepara-se para dispensar sete mil funcionários
Empresa de Bob Iger começa esta semana a primeira ronda de despedimentos.
Sónia Dias
29 de Março de 2023 às 01:30
“Será difícil dizer adeus a pessoas tão maravilhosas”, disse o presidente executivo da Walt Disney num comunicado enviado aos trabalhadores da empresa, em que revela o início, nos próximos dias, da primeira ronda de despedimentos.
No mesmo documento, Bob Iger recorda que esta reestruturação já tinha sido anunciada em fevereiro e que envolve a eliminação de 7 mil postos de trabalho. “O primeiro grupo de funcionários afetado por esta medida será notificado até sexta-feira. Um segundo grupo, mais vasto, receberá as notificações em abril. A última ronda de dispensas deverá acontecer antes do verão para atingirmos a nossa meta”, revelou, salientando o difícil que é “ver tantos colegas e amigos deixarem a Disney”.
Iger, que regressou à Walt Disney em novembro, depois de a ter liderado durante 15 anos, delineou os planos para melhorar o desempenho financeiro da maior companhia de entretenimento do Mundo. Os objetivos traçados incluem, de acordo com a Bloomberg, realizar uma poupança de 5,1 mil milhões de euros e reverter a quebra no negócio do streaming (Disney+), que registou um prejuízo de perto de mil milhões no último trimestre de 2022.
SAIBA MAIS
nascimento
A Walt Disney foi fundada a 16 de outubro de 1923 pelos irmãos Walt e Roy O. Disney. Na altura chamava-se Disney Brothers Studio.
lucros
Em 2022, a Walt Disney obteve lucros no valor de 1,28 mil milhões de euros. Já as receitas foram de 21,81 mil milhões de euros.
Metaverso
Com a reestruturação, a Disney anunciou que encerrou a divisão que estava a desenvolver a estratégia para o metaverso.
Ver comentários