Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Divulgadas imagens de viatura usada em atentado

A televisão por satélite Al-Arabiya divulgou esta segunda-feira imagens de uma carrinha branca, captadas por uma câmara de vigilância de um banco, que indiciam que o ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri foi vítima de um atentado com viatura armadilhada.
28 de Março de 2005 às 12:38
No vídeo difundido pela Al-Arabiya vê-se uma carrinha Mitsubishi branca, de caixa aberta, entrar na rua onde aconteceu a explosão que vitimou Hariri, um minuto e 10 segundos antes do atentado.
Estas imagens, captadas pelas câmaras de vigilância da sede do banco de capital britânico HSBC, já haviam sido apontadas pela equipa das Nações Unidas no relatório apresentado quinta-feira sobre a morte do ex-primeiro-ministro do Líbano.
Entretanto, fontes da polícia libanesa admitiram que destroços de um veículo de características similares ao apresentado no vídeo foram encontrados no local do crime.
O ex-primeiro-ministro libanês Rafic Hariri, morreu no passado dia 14 de Fevereiro, vítima de uma potente explosão que causou a morte de outras 17 pessoas.
O atentado não foi, ate ao momento, reivindicado por qualquer grupo, no entanto, a oposição libanesa atribui a sua responsabilidade à Síria.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)