Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Doentes com Covid-19 estão a contrair infeções fúngicas graves na Índia

Situação no país continua a agravar-se, agora com o surgimento de casos de mucormicose.
Correio da Manhã 10 de Maio de 2021 às 18:05
Evolução da Covid-19 na Índia
Caos hospitais Índia
Covid-19 índia
Evolução da Covid-19 na Índia
Caos hospitais Índia
Covid-19 índia
Evolução da Covid-19 na Índia
Caos hospitais Índia
Covid-19 índia
A situação sanitária na Índia continua a agravar-se. Como se a pandemia não fosse suficiente, os doentes infetados com Covid-19 estão agora a contrair mucormicose, uma infeção fúngica grave, potencialmente fatal. 

O número de doentes com Covid-19 e recuperados da doença que está a contrair esta infeção é cada vez mais e está a provocar um caos ainda maior no país. 


Os diabéticos que não tenham a doença controlada, os pacientes que usaram esteróides durante o tratamento da Covid-19 são mais susceptíveis a contrair esta infeção que se torna particularmente mais grave devido ao sistema imunitário destes doentes, ativos ou recuperados, estar enfraquecido. 

A Índia registou 366.161 infeções de covid-19 nas últimas 24 horas, menos 37 mil casos do que na véspera, após ter ultrapassado a marca das 400 mil infeções durante quatro dias consecutivos, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Saúde indiano.

Nas últimas 24 horas, o país contabilizou ainda 3.754 mortos provocadas pelo novo coronavírus, após dois dias consecutivos a ultrapassar os 4.000, aumentando para 246.116 o total de óbitos desde o início da pandemia.

O estado ocidental de Maharashtra, o mais afetado pela pandemia, continua a não registar uma queda significativa nas infeções, com mais de 48.000 casos e 572 mortes num único dia.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Índia saúde questões sociais
Ver comentários