Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Dois caças italianos colidem em voo de treino

Quatro militares transalpinos estão envolvidos no choque entre dois aviões de combate da força aérea italiana.
19 de Agosto de 2014 às 18:20
Quatro militares transalpinos estão envolvidos no choque entre dois aviões de combate da força aérea italiana.

Quatro militares italianos estão desaparecidos após um acidente aéreo que esta terça-feira envolveu dois caças da Força Aérea italiana, perto da cidade de Ascoli Piceno. Uma equipa de salvamento está na zona do acidente à procura dos quatro pilotos. 

De acordo com informações preliminares os dois aviões militares 'Tornado' terão colidido em pleno voo durante um exercício de treino na área de Mozzano, pertencente à província de Ascoli Piceno. No local onde os aviões se despenharam surgiram vários focos de incêndio, que estão a ser combatidos pelos bombeiros e já foram encontrados um motor e outras peças dos aparelhos militares. 

"Estava a trabalhar no computador em minha casa, em Ascoli Piceno, quando ouvi um avião passar por cima de mim. Olhei pela janela e alguns segundos mais tarde, vi dois caças a aproximarem-se", disse uma testemunha. "Os dois aviões colidiram e explodiram", acrescentou o morador. Não consegui ver onde caíram as aeronaves, mas levantou-se uma nuvem de fumaça negra, que é visível a quilómetros de distância", acrescentou a mesma fonte. 

VEJA O VÍDEO DAS CHAMAS QUE DEFLAGRARAM APÓS O ACIDENTE

Itália caças italianos colidem voo treino
Ver comentários