Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Dois irmãos bebés encontrados mortos em Espanha. Mãe foi detida

Menina de cinco meses e menino de três anos e meia foram encontrados sem vida.
14 de Março de 2019 às 19:14
Pais e filho
Guardia Civil
Guardia Civil
Guardia Civil
Pais e filho
Guardia Civil
Guardia Civil
Guardia Civil
Pais e filho
Guardia Civil
Guardia Civil
Guardia Civil
A Guardia Civil espanhola encontrou sem vida os dois irmãos que tinham sido dados como desaparecidos em Godella, na província de Valência. Os pais foram interrogados pela polícia e a mãe ficou sob custódia policial.

De acordo com o El País, a mãe das crianças terá conduzido as autoridades ao local onde estavam enterrados os cadáveres, depois de horas de interrogatório onde mostrou pouca vontade de colaborar com a polícia.

O pai dos meninos terá dito que a mulher tentou afogar as crianças na noite de quarta-feira, após uma discussão acesa entre o casal. No entanto, as versões dos dois são contraditórias, pelo que as circunstâncias das mortes ainda estão por apurar.

A última vez que as crianças tinham sido vistas tinha sido na tarde de quarta-feira. As autoridades deram conta do desaparecimento na manhã desta quinta-feira quando vizinhos da família alertaram a polícia para a mãe das crianças a correr nua pela rua, alegadamente a fugir do marido.

A imprensa espanhola avança que ambos os progenitores sofrem de problemas do foro psiquiátrico. Ambos na casa dos 30 anos, ele de nacionalidade belga e ele de nacionalidade mexicana, o casal de emigrantes vivia com os filhos numa casa em condições precárias, na província de Valência, Espanha. O pai trabalhava como cozinheiro numa cadeia de restaurantes, de onde foi despedido em meados de fevereiro devido a vários conflitos com o proprietário e rumores de toxicodependência.
Guardia Civil Godella Valencia El País crime lei e justiça investigação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)