page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Dois mortos e três feridos em despiste de ambulância no centro de Moçambique

"A ambulância despistou-se, embateu contra um poste e uma árvore e de seguida capotou", explicou a polícia moçambicana.

16 de janeiro de 2023 às 13:17

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas esta segunda-feira devido ao despiste de uma ambulância, em Manica, no centro de Moçambique, disse à Lusa a polícia moçambicana.

O acidente de viação ocorreu por volta das 02h00 da madrugada (00h00 em Lisboa) quando a ambulância, do Hospital Distrital de Manica, transportava uma parturiente para uma outra unidade hospitalar, disse Mateus Mindu, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica.

 "A ambulância despistou-se, embateu contra um poste e uma árvore e de seguida capotou", explicou Mateus Mindu, apontando o excesso de velocidade como presumível causa do incidente.

Uma estagiária da saúde e um acompanhante da paciente que seguiam na ambulância morreram no local e os três feridos foram transferidos para o Hospital Provincial de Chimoio.

Os índices de sinistralidade rodoviária em Moçambique são classificados como dramáticos por várias organizações.

As autoridades moçambicanas têm apontado o excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool como as principais causas dos sinistros.

Em média, pelo menos mil pessoas morrem anualmente nas estradas, segundo dados avançados à Lusa pela Associação Moçambicana Para as Vítimas de Insegurança Rodoviária (Amviro).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8