Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Dois suspeitos de terrorismo mortos na Rússia

Dois polícias ficaram feridos.
23 de Outubro de 2016 às 23:43
Rússia, Nijni-Novgorod, agência TASS, distúrbios, guerras e conflitos, guerrilha, terrorismo
Rússia, Nijni-Novgorod, agência TASS, distúrbios, guerras e conflitos, guerrilha, terrorismo FOTO: Reuters
Dois suspeitos de preparar um atentado com explosivos na cidade de Nijni-Novgorod, no centro da Rússia, foram mortos pelos serviços de segurança, anunciaram este domingo as agências noticiosas russas.

Citando fontes anónimas da polícia, as agências indicaram que um terceiro ocupante do veículo onde seguiam foi preso e que dois polícias ficaram feridos nesta operação.

Não foi avançada ainda uma confirmação oficial sobre os suspeitos e a televisão pública indicou que os serviços de segurança só deverão lançar um comunicado na segunda-feira.

Segundo as mesmas fontes russas, tudo aconteceu no decurso de uma operação que visava interpelar presumíveis membros de um grupo terrorista num bairro residencial daquela vila industrial com cerca de um milhão de habitantes, a 400 quilómetros de Moscovo.

Os polícias tentaram controlar um veículo cujos ocupantes abriram fogo, segundo as mesmas fontes, e a polícia respondeu com tiros, matando dois deles.

Uma fonte citada pela agência TASS disse que os suspeitos mortos eram "membros de grupos armados ilegais", expressão habitualmente usada em referência aos rebeldes do norte do Cáucaso.

A Rússia lançou em 2015 uma campanha de ataques aéreos na Síria como apoio ao regime do Governo do Presidente Bashar al-Assad, justificado com a necessidade de lutar contra o terrorismo.
Rússia Nijni-Novgorod agência TASS distúrbios guerras e conflitos guerrilha terrorismo
Ver comentários