Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Dois bebés mortos e 29 hospitalizados no México

Bebés indígenas foram hospitalizados depois de terem sido vacinados.
9 de Maio de 2015 às 23:31
52 crianças foram vacinadas contra a tuberculose e a hepatite B
52 crianças foram vacinadas contra a tuberculose e a hepatite B FOTO: Lucy Nicholson/Reuters
Dois bebés morreram e 29 foram hospitalizados no México, depois de terem sido vacinados na sexta-feira numa comunidade indígena de Chiapas, informou hoje o Instituto de Segurança Social mexicano.

Devido a este incidente, foi ordenada a suspensão preventiva da administração das vacinas, ao mesmo tempo que decorre um inquérito, adiantou o organismo.

Segundo a mesma fonte, 52 crianças foram vacinadas contra a tuberculose e a hepatite B, das quais 32 manifestaram reações alérgicas.

O governo do estado de Chiapas apontou, no entanto, o caso de 37 bebés com reações alérgicas, um dos quais em situação muito grave.

De acordo com a organização católica Pueblo Creyente, as vítimas mortais são uma menina de um mês e um menino com 28 dias, que foram vacinados na sexta-feira por um médico do Instituto de Segurança Social na comunidade de indígenas La Pimienta, em Simojovel, Chiapas.

Várias comunidades indígenas do estado de Chiapas, um dos mais pobres do México, vivem em zonas muito afastadas das localidades e sem serviços de saúde, obrigando os médicos da Segurança Social a deslocarem-se para fazer as campanhas de vacinação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)