Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Dois mortos e 33 feridos em acidente com minibus em Nairobi

Condutor da viatura estava alcoolizado.
1 de Março de 2016 às 09:20
Os 'matatus' sãi um minibus para transporte público de passageiros no Quénia
Os 'matatus' sãi um minibus para transporte público de passageiros no Quénia FOTO: Getty Images
Dois estudantes da Universidade de Nairobi morreram e 33 ficaram feridos depois de um miniautocarro, cujo condutor estava alcoolizado, sofrer um acidente no interior do campus, informaram esta terça-feira os media locais.

Dezenas de estudantes universitários viajavam pendurados nas portas e no exterior da carroçaria do veículo, alugado durante a campanha para as eleições universitárias, quando teve um acidente e capotou.

Ao que tudo indica, o condutor perdeu o controlo do 'matatu', nome pelo qual é conhecido o minibus para transporte público de passageiros no Quénia, ao virar numa curva pronunciada, enquanto acedia ao campus universitário, em excesso de velocidade, informou a Autoridade Nacional de Transportes e Segurança.

"O 'matatu' estava sobrecarregado, com estudantes universitários que se encontravam pendurados nas portas e no tejadilho", refere um comunicado das autoridades.

As autoridades quenianas dos Transportes admitiram que o condutor estava alcoolizado quando perdeu o controlo do veículo, que tinha sido alugado por um dos líderes estudantis durante a campanha para a eleição dos novos representantes universitários.

Os 'matatus' são conhecidos por não cumprirem as regras de trânsito e por circularem a grande velocidade, apesar dos inúmeros buracos e das irregularidades das estradas no Quénia.
Ver comentários