O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, vai a julgamento pelo alegado pagamento à atriz pornográfica Stormy Daniels. As acusações ainda não são conhecidas, mas o caso remonta à campanha eleitoral de 2016 quando Donald Trump alegadamente pagou a Stormy Daniels para não tornar pública uma suposta relação sexual entre ambos, de acordo com o jornal norte-americano
The New York Times.
Donald Trump afirma que esta acusação é "uma perseguição política e uma interferência eleitoral" e que está "completamente inocente" de acordo com a agência Reuters. Os advogados de Donald Trump já revelaram ter sido informados da acusação contra o ex-presidente dos EUA e prometem que vão "lutar" em tribunal. O gabinete do procurador distrital de Manhattan já contactou os advogados de Donald Trump para organizar a detenção na sequência da acusação criminal de que é alvo.
Esta é a primeira vez que um ex-presidente norte-americano é acusado criminalmente e vai ter de passar pelos procedimentos normais de uma detenção no estado de Nova Iorque. Vão ser registadas as impressões digitais, vai ser fotografado (a famosa fotografia de prisioneiro) e poderá até vir a ser algemado. Donald Trump vai ter ainda de ouvir que tem o direito de permanecer em silêncio e a um advogado.