Donald Trump lança ataque contra congressista muçulmana

Presidente e aliados usaram frase retirada de contexto para acusar a democrata Ilhan Omar de “minimizar o 11 de Setembro”.
Por Ricardo Ramos|15.04.19
O presidente Donald Trump e os seus aliados usaram uma frase retirada do contexto para lançar um feroz ataque contra uma das primeiras mulheres muçulmanas eleitas para o Congresso dos EUA, a democrata Ilhan Omar, que acusam de "minimizar os ataques do 11 de Setembro".

Em causa está um discurso de Omar perante o Conselho das Relações Americano-Islâmicas, no dia 23 de março, em que a congressista denunciou "o desconforto" dos muçulmanos dos EUA, "considerados como cidadãos de segunda classe" e que "estão a perder os seus direitos cívicos porque algumas pessoas fizeram alguma coisa", referindo-se aos terroristas islâmicos que levaram a cabo os ataques do 11 de Setembro de 2001 contra as Torres Gémeas e o Pentágono.

Apoiantes de Trump começaram a partilhar nas redes sociais excertos descontextualizados do discurso, dando a entender que a congressista estava a minimizar os atentados por ser muçulmana.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!