Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Donald Trump cancela ato de campanha na Flórida

Pré-candidato republicano opta por comício no Ohio.
14 de Março de 2016 às 00:33
O milionário nova-iorquino Donald Trump
O milionário nova-iorquino Donald Trump FOTO: Reuters
O pré-candidato presidencial republicano Donald Trump anunciou a suspensão de um ato de campanha previsto para a noite de segunda-feira na cidade de Doral, na Flórida, substituído por um comício em Yongstown, no Ohio.

O milionário nova-iorquino realizará um ato de campanha neste localidade na véspera da decisiva jornada eleitoral de terça-feira, quando decorrer as primárias na Flórida, Illinois, Missouri, Carolina do Norte e Ohio.

Trump dirigiu-se aos seus apoiantes na cidade de Flórida, nos arredores de Miami, e prometeu uma celebração em Doral no caso de garantir vitórias na jornada eleitoral de terça-feira.

O anúncio, emitido no domingo, coincide com a divulgação de sondagens pela cadeia televisiva NBC News e o diário The Wall Street Journal, que dão a vitória a Trump nas cruciais eleições primárias de Flórida e Illinois, mas uma derrota no Ohio.

A disputa eleitoral de terça-feira é particularmente decisiva para os republicanos, pelo facto de na Flórida, Illinois e Ohio o vencedor garantir todos os delegados destes Estados.
Donald Trump campanha Flórida Ohio política eleições
Ver comentários