page view

Dragão de Komodo ataca turista

Homem foi mordido numa perna.

04 de maio de 2017 às 16:48

Esta quarta-feira, Lon Lee Alle, de 50 anos, foi atacado por um dragão de Komodo num parque nacional da Indonésia.

Segundo funcionários da reserva o turista, natural de Singapura, ignorou os avisos para manter a distância de segurança do réptil e foi mordido na perna esquerda.

"Um dragão de Komodo não gosta de ser perturbado quando está a comer. O turista devia estar muito perto", refere o chefe do parque, Sudiyono.

Os dragões de Komodo são considerados os maiores lagartos do mundo, atingindo os 3 metros de comprimento. Estes répteis não são agéis e não conseguem perseguir a presa. Assim, os dragões de Komodo aproximam-se sorrateiramente e mordem a presa, deixando que o veneno altamente tóxico que possuem a mate lentamente, para depois a comer.

Nos humanos, a dentada deste grandes réteis é muito dolorosa e vai corroendo a carne e os tecidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8