Duas das quatro crianças feridas no ataque com faca em Annecy ainda correm risco de vida, declarou esta sexta-feira o porta-voz do Governo francês, antes de o Presidente francês se deslocar ao local do incidente, no leste de França.
"Pelo que sei, ainda há duas crianças que enfrentam risco de morte", declarou Olivier Véran à rádio pública France Info, especificando que "foram realizadas intervenções cirúrgicas" nestas vítimas.
Recorde-se que esta quinta-feira, um agressor com uma faca feriu seis pessoas - incluindo quatro crianças pequenas - num parque infantil na cidade de Annecy, nos Alpes Franceses, tendo sido detido após o ataque, informou o Ministério da Administração Interna francês.
O agressor, refugiado sírio de 31 anos, cristão, foi detido no local. No momento do ataque o agressor terá gritado: "Em nome de Jesus Cristo", diz o
Le Figaro. O procurador da localidade francesa garantiu, em conferência de imprensa, que não há qualquer "motivação terrorista" na origem do ataque.
O agressor tem estatuto legal de refugiado em França e é portador de documentos de identidade suecos e de uma carta de condução sueca, disse um funcionário da polícia à Reuters.