Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Duas ocidentais violadas na Índia

Dinamarquesa atacada por grupo de homens a quem pediu ajuda. Alemã violada em comboio
16 de Janeiro de 2014 às 15:30
duas, mulheres, ocidentais, violadas, atacadas, índia, pediu, ajuda, comboio
duas, mulheres, ocidentais, violadas, atacadas, índia, pediu, ajuda, comboio FOTO: Money Sharma/EPA

Uma turista dinamarquesa e uma cooperante alemã foram violadas nos últimos dias na Índia. São mais dois casos de violência sexual que estão a chocar o país e que atingiram particular repercussão por se tratarem de ataques contra cidadãs estrangeiras num país que depende fortemente do turismo.

A turista dinamarquesa, de 51 anos, foi atacada em pleno dia na zona turística da capital indiana, Nova Deli. Segundo a polícia, a mulher dirigiu-se a um grupo de homens para pedir indicações sobre como chegar ao hotel, foi atraída a um local isolado e violada por oito homens, sob a ameaça de uma faca. Além dos abusos sexuais, foi violentamente espancada e ficou sem a carteira, o telemóvel e um iPad.

A polícia está a interrogar vários homens, mas ainda não fez qualquer detenção. A turista, que ficou em estado de choque e recusou submeter-se a exames médicos, já abandonou o país, após ter prestado declarações na presença de um representante da embaixada do seu país.

O segundo caso aconteceu no estado de Tamil Nadu, no dia 10. A vítima, uma cooperante alemã de 18 anos, foi atacada num comboio enquanto dormia. Um suspeito foi detido.

duas mulheres ocidentais violadas atacadas índia pediu ajuda comboio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)