Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Dupla que divulgou imagens de Emiliano Sala na morgue condenada a pena de prisão

Sherry Bray, de 49 anos, ficará presa durante 14 meses e Christopher Ashford, de 62 anos, ficará preso durante cinco meses.
Correio da Manhã 23 de Setembro de 2019 às 15:47
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
Emiliano Sala
A dupla Sherry Bray, de 49 anos, e Christopher Ashford, de 62, foi condenada a pena de prisão após ter divulgado imagens do futebolista Emiliano Sala na morgue.

O atleta de Cardiff City morreu aos 28 anos na queda do avião onde seguia no Canal da Mancha em fevereiro deste ano [2019]. Sherry e Christopher aproveitaram o facto de terem acesso às imagens da morgue onde estava o futebolista para divulgar as mesmas nas redes sociais. A dupla trabalhava numa empresa de videovigilância.

Bray admitiu em agosto uma série de ofensas por uso indevido de computadores e por ter interferido com a justiça, enquanto o colega Ashford também se declarou culpado de uso indevido dos computadores.

O juiz Peter Crabtree condenou o diretor da empresa de videovigilância, Bray, a 14 meses de cadeia e o empregado Ashford a cinco meses.

Crabtree acusou a dupla de ter sido movida por "curiosidade mórbida" e por terem abusado dos cargos nos quais trabalhavam.




Emiliano Sala Sherry Bray Christopher Ashford Peter Crabtree crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)