Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Duplo atentado no norte do Iraque

As explosões de dois carros-bomba ocorridas ontem à noite em Tall Afar, uma localidade situada 80 quilómetros a oeste da cidade de Mossul, no norte do Iraque, causou pelo menos 35 mortos e 25 feridos, revelou esta terça-feira um responsável do Partido Democrático do Curdistão.
24 de Maio de 2005 às 08:12
Duplo atentado no norte do Iraque
Duplo atentado no norte do Iraque FOTO: Reuters
Segundo esta mesma fonte, dois suicidas conduziram os veículos carregados de explosivos na direcção de uma multidão concentrada junto da sede local de uma organização xiita. Ao que tudo indica, o duplo atentado visava matar o xeque turco xiita Hasan Bagdash.
Desde a tomada de posse, no final de Abril, do novo governo iraquiano liderado pelo xiita Ibrahim al Yafari, os atentados bombistas e ataques perpetrados pelos rebeldes iraquianos intensificaram-se, tendo custado a vida a centenas de pessoas.
NOVOS ATENTADOS EM BAGDAD
Entretanto, já esta terça-feira, a deflagração de mais um carro-bomba junto a uma coluna de veículos da Polícia iraquiana, no centro de Bagdad, provocou a morte a dois civis e feriu outras oito pessoas.
Também hoje, a deflagração de outro veículo armadilhado à passagem de uma patrulha militar norte-americana numa rua do centro da capital iraquiana causou a morte a mais três soldados dos EUA, elementos da III Divisão de Infantaria.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)