Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

DUPLO SUICÍDIO OU HOMICÍDIO?

A polícia espanhola estava ontem a investigar um estranho caso de alegado duplo suicídio na região de Tarragona. Dois jovens namorados, ele de 18 anos, ela de 15, foram encontrados mortos na garagem da casa onde ambos pernoitaram.
5 de Maio de 2004 às 00:00
Ao princípio do dia, as autoridades anunciaram que se tratava de mais um caso de violência doméstica: o suposto agressor matara a adolescente com um tiro de caçadeira e suicidara-se em seguida. Mas, ao fim do dia, colocava-se a hipótese de os dois amantes se terem suicidado ou terem sido assassinados.
Segundo as primeiras informações, os dois jovens estavam na casa do alegado agressor, na localidade de Mas de Barberans, junto a Tarragona, quando começaram a discutir. Altercação que alegadamente terminou com o jovem a disparar um único tiro de caçadeira, matando de imediato a jovem. Em seguida, terá virado a arma contra si e ter-se-á suicidado.
Mas esta versão foi alterada pelos investigadores. Uma vez que não existe mais nenhum outro sinal de violência (excepto a dos disparos) junto dos cadáveres, investiga-se agora se os dois amantes não terão feito qualquer pacto de suicídio. Ou se, pelo contrário, alguém terá entrado na garagem e assassinado os dois.
Segundo relatos de familiares, o casal namorava há dois anos e os dois aparentavam estar “muito apaixonados”. “Nunca discutiam” – afirmou mais tarde o presidente da Câmara local, que na noite anterior ao crime os viu num bar da povoação, acompanhados por outros jovens. “Os dois aparentavam uma atitude perfeitamente normal” – adiantou aquele responsável.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)