Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Durão Barroso disponibiliza ajuda a Itália após sismo

O presidente da Comissão Europeia disse neste domingo que será disponibilizada qualquer ajuda que as autoridades da Protecção Civil italiana necessitem para socorrer as vítimas dos terramotos que provocaram várias mortes na região de Emilia Romagna.
20 de Maio de 2012 às 20:02
Um sismo de magnitude 6,0 na escala de Richter, que ocorreu às 04h04 (hora local, menos uma hora em Lisboa), causou a morte de pelo menos seis pessoas e 50 feridos, além de vários danos materiais, nomeadamente em edifícios históricos
Um sismo de magnitude 6,0 na escala de Richter, que ocorreu às 04h04 (hora local, menos uma hora em Lisboa), causou a morte de pelo menos seis pessoas e 50 feridos, além de vários danos materiais, nomeadamente em edifícios históricos FOTO: Reuters

Numa declaração emitida pelo seu gabinete, Durão Barroso manifestou "profunda tristeza" pelo sucedido e expressou solidariedade para com as famílias das vítimas mortais e com as pessoas que tiveram que ser retiradas de suas casas.

Durão Barroso assegura ainda que a Comissão Europeia está a acompanhar de perto a situação, em contacto com a protecção civil italiana, e que qualquer pedido de ajuda poderá ser atendido "rapidamente".

Um sismo de magnitude 6,0 na escala de Richter, que ocorreu às 04h04 (hora local, menos uma hora em Lisboa), causou a morte de pelo menos seis pessoas e 50 feridos, além de vários danos materiais, nomeadamente em edifícios históricos.

O abalo teve epicentro a 36 quilómetros de Bolonha, capital da região de Emilia-Romana. Uma hora depois, foi sentida uma réplica violenta, de magnitude 4,9.

durão barroso richter comissão europeia ce sismo tremor de terra zona euro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)