Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Durão Barroso enaltece coligação grega

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, enalteceu esta quinta-feira a composição do novo governo de coligação grego, demonstrativa de um "sinal claro da determinação" do país "para honrar os seus compromissos e permanecer na zona euro".
21 de Junho de 2012 às 15:06
Durão Barroso elogiou espírito europeu da coligação grega
Durão Barroso elogiou espírito europeu da coligação grega FOTO: Patrick Seeger/Epa

"Estou ansioso para trabalhar novamente com o primeiro-ministro Samaras, que conheço há muitos anos e que sei que está comprometido com o projecto europeu", disse hoje Barroso em mensagem divulgada em Bruxelas.

A Comissão Europeia, sublinhou o seu presidente, "está com a Grécia e o seu povo". 

"Continuaremos a trabalhar com as autoridades gregas para trazer de volta à Grécia o crescimento e a criação de emprego", lembrou Durão Barroso.

O governo de coligação grego, que integra três partidos, deve ser hoje empossado após a designação na quarta-feira do líder conservador Antonis Samaras para o cargo de primeiro-ministro.  

A composição do novo executivo foi alvo de intensas negociações durante a tarde e a noite de quarta-feira entre os líderes políticos da nova aliança tripartidária, mas segundo fontes governamentais citadas pelas agências a nova equipa ministerial apenas será conhecida hoje.

durão barroso comissão europeia grécia governo coligação samaras
Ver comentários