E a cor eleita pela Pantone do ano de 2019 é...

Cor simboliza a nossa necessidade inata de otimismo e de alegria.  
06.12.18

Depois do Ultra-Violet ter invadido as peças de Moda e Beleza como o tom de 2018, a Pantone acaba de anunciar a cor do ano de 2019: Living Coral 16-1546.

"Em reação ao ataque da tecnologia digital e dos média sociais, que cada vez mais se incorporam na vida quotidiana, procuramos experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade" escreveu a marca ao anunciar a nova aposta no site. Para a Pantone, simboliza a nossa necessidade inata de otimismo e de alegria.  

A cor é, por isso, vibrante, mas suave, é quente e estimulante, ao mesmo tempo proporciona conforto. O tom evoca ainda a Natureza - os tons dos recifes de corais que fascinam e hipnotizam dentro do mar. "A cor é uma lente equalizadora através da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais e isso é particularmente verdadeiro para o Living Coral. Com os consumidores cada vez mais interessados em ter interação humana e conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras deste alegre tom provocam boas reações", declara Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Instituto da Cor da Pantone.

Há 20 anos que a cor do ano da Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo a Moda, a Beleza e a decoração. O processo de seleção implica uma ponderada análise de tendências e, pelos vistos, 2019 já tem tudo para ser mais animado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!