O Dr. Kenneth Remy, médico numa unidade de terapia intensiva do Missouri Baptist Medical Center, em St Louis, simulou a preparação de um paciente com coronavírus para intubação e aproveitou para captar o momento, numa tentativa de sensibilizar a população.
Please listen as this is dire. I don’t want to be the last person that looks in your frightened eyes. #MaskUp ?@DrKenRemy1? ?@WUSTLmed? pic.twitter.com/qwb4eERlfE
— Kenneth E. Remy, MD, MHSc, FCCM (@DrKenRemy1) November 21, 2020
O profissional de saúde surge a utilizar óculos de proteção, luvas e máscara facial enquanto agarra num laringoscópio e num tubo respiratório, utilizado para intubar um paciente grave com Covid-19.
"É assim que uma pessoa fica quando respira 40 vezes por minuto e tem um nível de oxigénio que cai abaixo de 80. É assim que vai ser. Espero que os últimos momentos da vossa vida não sejam assim", lamentou o médico.
Com esta demonstração, Remy pretende sensibilizar e reforçar mais uma vez a importância da utilização da máscara, da manutenção do distanciamento social e da lavagem frequente das mãos de forma a evitar a propagação do vírus.
"Asseguro-vos de que isto é o que a vossa mãe, ou o vosso pai ou os vossos filhos verão no fim de vida. Isso é sério", alertou o médico.