Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

El Salvador: chuvas provocaram 32 mortos

Pelo menos trinta e duas pessoas morreram e mais de vinte mil foram deslocadas devido às chuvas intensas que têm vindo a afectar o país há quase uma semana.
17 de Outubro de 2011 às 10:47
Pelo menos trinta e duas pessoas morreram e mais de vinte mil foram deslocadas devido às chuvas intensas que têm vindo a afectar o país há quase uma semana
Pelo menos trinta e duas pessoas morreram e mais de vinte mil foram deslocadas devido às chuvas intensas que têm vindo a afectar o país há quase uma semana FOTO: Reuters

"Nas últimas 24 horas, mais 24 pessoas morreram, elevando o número de mortos a 32 pessoas", informou o presidente de El Salvador, Maurício Funes, numa mensagem difundida através da rádio e televisão nacionais.

"O aumento do número de vitimas mortais, das famílias e pessoas deslocadas, dos danos registados nas estradas, caminhos e pontes e também em mais de 10.000 habitações, mostram-nos a magnitude do desastre", afirmou.

O governo de Maurício Funes, que sexta-feira decretou o Estado de Emergência nacional devido às chuvas, fez hoje um apelo à comunidade internacional para fazer frente ao desastre.

Cerca de 100 toneladas de alimentos foram já distribuídos pela população que está albergada em centros de abrigo.

As chuvas que afectam quase toda a América Central provocaram também quase 30 mortos na Guatemala, 13 nas Honduras e sete na Nicarágua, além de milhares de desalojados em toda a região.

chuvas desalojados mortos El Salvador Maurício Funes desastre
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)