Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Eleições de Cabo Verde: Um presidente de mesa armado

A afluência às urnas nas presidenciais deste domingo em Cabo Verde está "fraca", mas as mesas de voto estão todas abertas, e houve um incidente na Cidade da Praia, onde um presidente de mesa se apresentou armado.
7 de Agosto de 2011 às 14:04
Adesão às urnas está a ser fraca em todo o país
Adesão às urnas está a ser fraca em todo o país FOTO: João Relvas/Lusa

O balanço foi feito às 11h00 locais (13h00 em Lisboa) à agência Lusa pela porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE) cabo-verdiana, Maria João Novais, que explicou que o incidente ocorreu numa mesa da Achadinha, bairro da capital cabo-verdiana.  

Segundo Maria João Novais, logo que foi dado o "alerta", a CNE avisou a Polícia Nacional (PN), que, de imediato, se deslocou ao local e desarmou o presidente da mesa de voto.  

Sobre o incidente, nada mais adiantou, uma vez que desconhece mais pormenores.  

Contactada pela Lusa, a direcção da PN cabo-verdiana confirmou a ocorrência, mas também nada adiantou, nem se o presidente da mesa ficou detido ou se permaneceu em funções.  

Sobre a votação, Maria João Novais salientou a "baixa afluência" dos eleitores (estão inscritos 305.349), adiantando que a CNE está a recolher dados para poder avançar com uma estimativa nas próximas horas e que, até agora, tirando o caso da Achadinha, são desconhecidos quaisquer outros incidentes. 

cabo verde eleições arma
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)