Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

ELEIÇÕES GERAIS NO PARAGUAI

Cerca de 2,4 milhões de leitores do Paraguai são chamados às urnas este domingo para elegerem um novo presidente da República, os representantes das duas Câmaras do Congresso, bem como os governadores e composição das assembleias municipais dos 17 distritos do país.
27 de Abril de 2003 às 16:08
Nicanor Duarte, do Partido Colorado, no poder, deverá ser eleito presidente
Nicanor Duarte, do Partido Colorado, no poder, deverá ser eleito presidente
Estas eleições ocorrem num momento em que o Paraguai enfrenta uma grave crise política, económica e social, que levou inclusivamente o actual Governo a admitir não ter dinheiro para poder respeitar os seus compromissos de pagamentos.
O candidato ao cargo de Chefe de Estado melhor posicionado nas sondagens é Nicador Duarte, ministro da Educação no actual governo, do Partido Colorado, que está no poder há 56 anos. Este advogado de 46 anos regista 39,3 por cento das intenções de voto.
Pedro Fadul, um empresário de 49 anos, do movimento independente Pátria Querida, com 29,4 por cento das preferências, é o candidato da oposição melhor colocado, seguido de Júlio César, do Partido Liberal Radical Autêntico, e de Guillermo Sánchez Guffanti, da União Nacional de Cidadãos Éticos, apoiado pelo ex-general golpista Lino Oviedo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)