Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Elon Musk chama "idiota" a Bill Gates e recusa ser vacinado contra a Covid-19

Fundador da SpaceX afirma que não tomaria a vacina nem a sua família porque não fazem parte do grupo "de risco".
Correio da Manhã 29 de Setembro de 2020 às 22:45
Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk
Elon Musk
O fundador da SpaceX, Elon Musk, afirmou num podcast de opinião do jornal The New York Times que nem ele nem a sua família aceitariam ser vacinados contra a Covid-19 pois não são grupos de risco. 

O bilionário afirmou que o confinamento nacional não é benéfico e que, em vez disso, se deveria confinar apenas aqueles que são grupo de risco. Confrontado por Kara Swisher, a apresentadora do formato, sobre o facto de muitos poderem não resistir à doença, mesmo não pertencendo ao grupo de risco, Musk respondeu assim: "Toda a gente morre". 

Para enfatizar a sua opinião sobre o confinamento, o empresário afirmou ainda que os trabalhadores da SpaceX não faltaram um único dia durante a pandemia. 

Sobre as críticas que Bill Gates proferiu em relação a Musk em março - o magnata criticava o ceticismo de Musk em relação ao coronavírus -, o CEO da Tesla afirmou que Gates era um "idiota". 
"Gates disse algo sobre eu não saber o que estava a fazer", disse Musk a Swisher. "Ei, idiota, nós realmente fazemos as máquinas de vacinas para a CureVac, a empresa em que investiste", sublinhou o bilionário. 

Elon Musk Covid-19 Bill Gates SpaceX The New York Times Swisher
Ver comentários