"Impacto das tarifas na Tesla continua a ser significativo", disse o multimilionário .
O multimilionário Elon Musk reconheceu que uma das suas empresas, a fabricante automóvel Tesla, não será poupada à política tarifária implementada pela Administração do Presidente norte-americano Donald Trump, de quem é conselheiro.
"É importante notar que a Tesla não saiu ilesa deste problema. O impacto das tarifas na Tesla continua a ser significativo", disse Musk numa breve mensagem na rede social X, da qual também é proprietário.
A mensagem surgiu depois de Trump ter anunciado que, a partir de 02 de abril, vai impor uma tarifa de 25% sobre todos os automóveis e respetivas componentes exportados para o seu país, numa nova e agressiva medida que intensifica a guerra comercial iniciada pelo seu governo.
Estas medidas poderão afetar a empresa de Musk, se os outros países afetados aplicarem as mesmas tarifas aos produtos dos EUA, mas também devido às tarifas impostas às importações de componentes automóveis.
A Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) manifestou "profunda" preocupação com o anúncio de Trump e alertou que as novas tarifas prejudicarão simultaneamente os fabricantes de automóveis globais e a indústria transformadora dos EUA.
A Tesla, que até ao ano passado era o maior vendedor mundial de automóveis elétricos, foi destronada desta posição pela chinesa BYD no último trimestre do ano passado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.