Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Embaixada dos EUA em Espanha isolada devido a pacote suspeito

Caso se venha a confirmar que se trata de um envelope com explosivos, esta será a sexta situação do género ocorrida nos últimos dois dias.
Correio da Manhã 1 de Dezembro de 2022 às 14:13
Policia Nacional Espanhola
Policia Nacional Espanhola FOTO: Reuters
A embaixada dos estados unidos, em Madrid, em Espanha, foi isolada, esta quinta-feira, pela polícia depois de um pacote supeito ter sido detetado no edifício, revelou o jornal La voz de Galícia. Caso se venha a confirmar que se trata de um envelope com explosivos, esta será a sexta situação do género ocorrida nas últimos dois dias.

A Comissão Europeia considera a vaga de ataques como "incidentes muito graves e sérios", no entanto se recusa-se a "especular" sobre quais poderão ser as motivações.

Ainda esta quinta-feira, um envelope suspeito foi detetado na base área de Torrejón de Ardoz e o ministério do interior revelou que o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchéz, recebeu um pacote com material "pirotécnico" no dia 24 de novembro.

Na quarta-feira, um funcionário ficou ferido quando uma carta que tratava explodiu, na embaixada da Ucrânia. Um segundo pacote foi encontrado numa empresa espanhola de armamento. A Polícia Nacional foi chamada à empresa Instalaza, na cidade de Saragoça, região de Aragão (nordeste de Espanha), e fez explodir de forma controlada o artefacto que estava no envelope.
estados unidos EUA Espanha Madrid polícia
Ver comentários
C-Studio