Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Emigrantes portugueses na Suíça recebem ajuda alimentar

Com os sinais da crise provocada pela pandemia de Covid-19, são muitos os que vão para as filas para receberem cabazes com alimentos.
Maria Vaz 1 de Junho de 2020 às 08:12
Na Suíça residem mais de 217 mil portugueses
Na Suíça residem mais de 217 mil portugueses FOTO: Direitos Reservados
Com os sinais da crise provocada pela pandemia de Covid-19 a fazerem-se notar em praticamente todo o Mundo, no caso da Suíça muitos são os emigrantes portugueses que vão para as filas para receberem cabazes com alimentos, que são fornecidos por várias instituições.

"Não são a maioria, mas vi muitos portugueses a irem buscar os cabazes de comida, o que me surpreendeu", afirmou o conselheiro das comunidades na Suíça, José Inácio Sebastião, que recentemente participou numa iniciativa de solidariedade em Genebra.

O setor da economia doméstica foi o que mais afetou a comunidade lusa na Suíça, assim como também os trabalhadores temporários.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Mundo Suíça Covid-19 questões sociais demografia demografia demografia
Ver comentários