Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Polícia revela imagem de cápsula radioativa com níveis perigosos para a saúde

Objeto estava perdido desde o dia 10 de janeiro.
Correio da Manhã e Lusa 1 de Fevereiro de 2023 às 07:46
Cápsula radiotiva esteve desaparecida durante três semana
Cápsula radiotiva esteve desaparecida durante três semana FOTO: Departamento de Bombeiros e Serviços de Emergência/Twitter
As autoridades australianas informaram, esta quarta-feira, que encontraram a cápsula radioativa que estava perdida desde a semana passada na Austrália.

A empresa de mineração Rio Tinto perdeu, na semana passada, uma cápsula radioativa. Após dias de buscas, ao longo de mais de 1400 quilómetros, o objeto foi encontrado, de acordo com canal televisivo britânico BBC News.

"Trata-se de uma boa notícia. Como já tinha dito, foi como encontrar uma agulha num palheiro. Agora os habitantes da Austrália Ocidental já podem dormir descansados", disse aos jornalistas Steve Dwason, responsável pelos serviços de emergência da vasta região australiana.

A cápsula têm 6 milímetros de diâmetro e oito mílimetros de largura, razão pela qual as autoridades australianas ficaram surpreendidas por a terem conseguido localizar.

A Rio Tinto já se tinha desculpado pela perda da cápsula, uma vez que podia ser prejudicial para os seres humanos daquela zona.

Rio Tinto Austrália acidentes e desastres crime lei e justiça
Ver comentários
C-Studio