Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

ENCONTRADOS CORPOS DE MALAIOS RAPTADOS

O Exército filipino anunciou esta quarta-feira ter encontrado os alegados restos mortais de dois malaios e um indonésio raptados por militantes muçulmanos ou piratas em Abril.
24 de Novembro de 2004 às 11:40
Segundo o Coronel Domingo Tutaan, os restos mortais foram encontrados na ilha filipina de Tawi-Tawi, no estado malaio de Sabah, perto do local onde a embarcação usada pelas três vítimas foi interceptada por homens armados em Abril último.
O Exército filipino suspeita que os três homens foram raptados por membros do grupo muçulmano Abu Sayyaf, mas as autoridades malaias descartaram essa possibilidade, adiantando que o rato foi levado a cabo por piratas.
Os restos mortais encontrados vão ser analisados pela polícia forense, para serem oficialmente identificados, desconhecendo-se ainda a causa de morte.
O Abu Sayyaf, que integra a lista de organizações terroristas elaborada pelos Estados Unidos, é uma dos vários grupos muçulmanos rebeldes que lutam contra o governo no Sul das Filipinas, um território predominantemente católico.
Ver comentários