Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

ENCONTRADOS EXPLOSIVOS NA ESLOVÁQUIA

Dois sacos com explosivos foram encontrados esta quinta-feira, na cidade de Bratislava, capital da Eslováquia, a poucos metros do edifício onde vai decorrer a partir de amanhã a Assembleia parlamentar da NATO.
27 de Maio de 2004 às 15:26
De acordo fontes oficiais, uma das malas tinha meio quilo de explosivos de origem checa, enquanto que a outra, de origem jugoslava, com um quilo.
“Os sacos foram encontradas em caixotes do lixo”, confirmou um porta-voz do Ministério do Interior, Boris Azaltovic. “A Polícia inspeccionou as rua ontem e hoje...depois de receber informações dos Serviços Secretos eslovacos”, conclui.
Para além dos explosivos foram também encontrados os detonadores que permitiam fazer explodir os engenhos.
Bratislava vai ser palco da assembleia parlamentar da NATO, onde vão estar presentes mais de 600 oficiais da organização. O secretário-geral, Jaap de Hoop e Mohammed El Baradei, director-geral da Agência Internacional da Energia Atómica, vão discursar no próximo dia 1 de Junho.
Os especialistas adiantaram que a quantidade de explosivos encontrados não era suficiente para fazer cair um edifício, mas poderia provocar imensos estragos, a nível humano e material.
Ver comentários