Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Escapou da polícia escondendo-se na cadeia

Homem estava a atirar para dentro da prisão um quilo de droga e várias latas de cerveja. Quando percebeu que estava a ser visto, pulou para dentro do estabelecimento prisional.
14 de Julho de 2013 às 13:57

Um caso inusitado provocou a invasão pela polícia de uma prisão no estado brasileiro de Roraima, no extremo norte do país, e já se tornou motivo de muitas piadas na região. Um homem perseguido pelas autoridades fugiu dos agentes pulando para dentro da Penitenciária Agrícola Monte Cristo, em Boavista, a capital do estado.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi visto pelos agentes da polícia local quando, com a ajuda de outros dois, tentava atirar para dentro da prisão nada menos que aproximadamente um quilo de droga e 178 latas de cerveja, que seriam consumidas pelos presos. A polícia impediu e conseguiu prender dois dos suspeitos, mas o outro, no desespero de não ser preso, conseguiu pular para dentro da cadeia e desapareceu.

Depois de vasculhar toda a área entre os muros da prisão e os pavilhões onde ficam as celas sem encontrar o homem, e sem terem sucesso na tentativa negociada para que os outros presos o entregassem, a polícia invadiu a penitenciária para capturar o audacioso fugitivo, mas, mais uma vez, sem sucesso. Segundo a polícia de Boavista, os reclusos, a quem o suspeito ia abastecer de droga e bebida, formaram uma corrente de solidariedade e escondem o fugitivo.

brasil fuga droga cerveja prisão presos polícia
Ver comentários