Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Escola manda menino para casa depois de criança insistir em utilizar máscara nas aulas

Famous, de 10 anos, sofre de ansiedade e está desde setembro sem frequentar as aulas numa escola em Inglaterra.
Correio da Manhã 27 de Novembro de 2020 às 15:02
Menino
Menino FOTO: Getty Images
A escola primária St Matthew's Church of England está há três meses a mandar para casa um aluno por este insistir em utilizar máscara de proteção individual nas aulas.

Famous, de 10 anos, sofre de ansiedade e está desde setembro sem frequentar as aulas, uma vez que não tem autorização do estabelecimento escolar para poder utilizar máscara de proteção.

Em entrevista ao Birmingham Live, o pai, Dean Wood, afirmou que a escola se tem recusado a permitir que o filho utilize máscara nas aulas porque, segundo as diretrizes do Governo para a fase pandémica, as crianças até aos 11 anos estão isentas da sua utilização.

O menino, que tem feito trabalhos a partir de casa, tem protestado à porta da escola, empunhando um cartaz.

"O meu filho só quer voltar à escola e estar com os amigos", sublinhou o pai, que relembra ainda que a criança está há 11 semanas privada da própria educação.

"Não vou obrigá-lo a retirar, se é assim que ele se sente seguro", contestou Dean.

Os pais, que estão do lado de Famous e descrevem o menino como "um bom aluno", esperam agora que a escola possa arranjar uma solução para a situação de Famous.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários