Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Espanha: Processo do Bankia poderá contaminar sistema financeiro espanhol

O secretário do PSOE, Óscar López, disse este domingo não conhecer uma "gestão pior" por parte do Governo do que a nacionalização do Bankia e alertou que este caso "poderá contaminar" o resto do sistema financeiro espanhol. López falava na abertura do XII congresso do PSOE, em León.
27 de Maio de 2012 às 12:34
Nacionalização do Bankia "poderá contaminar" o resto do sistema financeiro espanhol, alertou o secretário do PSOE, Óscar López
Nacionalização do Bankia 'poderá contaminar' o resto do sistema financeiro espanhol, alertou o secretário do PSOE, Óscar López FOTO: Reuters

O secretário dos socialistas disse que o Governo espanhol não explicou como é que o Bankia chegou à actual situação e sublinhou que o PSOE vai pedir "transparência" para saber quem são os responsáveis dessa "má gestão" e garantir que os apoios estatais, de 19 mil milhões de euros, "não tenham um custo para os cidadãos", de acordo com a EFE.

Óscar Lopéz falava um dia depois do presidente do Bankia, José Ignacio Goirigolzarri, ter dado uma conferência de imprensa sobre o plano de recapitalização da instituição financeira.

Nacionalização Bankia PSOE Óscar Lopéz sistema financeiro contaminação José Ignacio Goirigolzarri
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)