Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Espanha prolonga "último estado de emergência"

Pedro Sánchez quer que a atual situação só termine no final de junho.
Maria Vaz 17 de Maio de 2020 às 09:25
Pedro Sánchez
Pedro Sánchez
Pedro Sánchez
Pedro Sánchez
Pedro Sánchez
Pedro Sánchez
Pedro Sánchez
Pedro Sánchez
Pedro Sánchez
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou este sábado que vai prolongar o estado de emergência durante "cerca de um mês", para que dure até ao final da última etapa do desconfinamento no país, que deve durar até ao fim de junho.

Sánchez afirma que "este deverá ser o último estado de emergência", depois de já ter sido prolongado quatro vezes, sendo que o atual deveria terminar a 24 de maio.

No entanto, esta quinta extensão do prazo terá ainda de passar pela aprovação no congresso dos deputados, onde o partido do governo está em minoria e onde a oposição de direita recusou votar o prolongamento do anterior.

O primeiro-ministro relembrou ainda que se Espanha não tivesse prolongado o estado de emergência "a infeção poderia ter chegado a 30 milhões de espanhóis e poderia ter custado a vida a 300 mil pessoas".

PORMENORES
Menos mortes e infetados
Espanha registou este sábado 102 vítimas mortais, o menor número diário desde 16 de março, elevando o total de óbitos no país para 27 563. O número de novos casos de infeção também diminuiu em relação a sexta-feira, tendo sido registadas 539 pessoas contagiadas.

Números aumentam
O Reino Unido registou este sábado 468 mortes, elevando o número total no país para 34 466. Foram ainda detetados mais 3451 novos infetados, o que eleva o total de doentes para 240 161.

Mais casos de infeção
O Brasil registou este sábado 4654 novos casos de infeção, aumentando o total do país para 222 877. Foram registadas ainda 299 vítimas mortais, elevando para 15 046 o total de óbitos.

Mais informação sobre coronavírus AQUI.

MAPA da situação em Portugal e no Mundo.

SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.

APRENDA a fazer a sua máscara em casa.

CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.

DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico

Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24

Pedro Sánchez Espanha saúde questões sociais morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)